24 de julho de 2019 •

Uma revolução na pesquisa mineral de subsolo. Sonda Leve e Sonda Robusta

A cada dia se torna importante a pesquisa mineral de subsolo no segmento de pedreira, construção civil, mineração e outros. Muitas vezes pelo tipo de subsolo que necessita ser estudado para sua extração. Desta forma, há vários métodos para buscar o testemunhos (amostras) junto ao diferentes tipos de pedras, mármore ou quartzito. Alguns procedimentos são dispendiosos e demanda muito tempo e custo para retirar uma pequena amostrar de qualiidade do subsolo mineral

Sonda Leve
Pensando nesse problema, a Carleti Equipamentos desenvolveu dois produtos para esse tipo de pesquisa mineral de testemunhos (amostras). O primeiro é a Sonda Leve 2 Tempos usada para trabalhos de pesquisa que uma profundidade razoável, um equipamento extremamente leve, opera com 1/3 de gasolina comparado ao martelo à gasolina e recupera os testemunhos com eficiência . Além de fácil manuseio, condução e manutenção. Seu objetivo são trabalhos esporádicos, pois seu modo de operação se dá em 15 em 15 minutos com um ângulo de trabalho de 45 graus sem afogamento.
Sonda Robusta
Por último, a Carleti desenvolveu a Sonda Robusta 4 tempos para trabalhos contínuos e que necessitam de uma maior profundidade com trabalho na horizontal. Essa sonda é perfeita para todos os tipos de trabalho, pois sua perfuração pode chegar a quase 20 metros, um fluxo de trabalho sem interrupção, assim sendo capaz de inserir o barriletes sem a necessidade de retirar o equipamento do furo guia, através de um sistema inovador de reposição rápida. O equipamento ideal para a maior produtividade e desempenho  para extração de subsolos.
Sonda Robusta
Hoje os dois equipamentos têm uma ótima saída para o segmento de mineração onde necessita a recuperação de testemunhos eficientes para testar a qualidade do subsolo. A Carleti ainda oferece todas as coroas diamantadas para o uso junto das sondas.