06 de março de 2019 •

Hidrobag – Um pouco mais sobre o produto que revolucionou o segmento de extração de mármores e granitos

Hoje, a Carleti Equiamentos com 30 anos no mercado capixaba, conta com longa experiência. Essa experiência e o constante aprimoramento de seus colaboradores fazem da Carleti Equipamentos uma empresa altamente  capacitada em seu ramo de atuação, o que a permite proporcionar os seus clientes qualidade, economia e agilidade no atendimento. Essas são as bases que justificam e garantem a liderança da empresa na oferta desses produtos e serviços, para sempre atender às necessidades de seus clientes.

Por estar, desde a fundação da empresa, na vanguarda em pesquisar, aplicar e difundir novas técnicas sugeridas pela experiência da colaboração com os clientes, a Carleti Equipamentos tem encontrado soluções inovadoras, principalmente, no campo de extração nas pedreiras de mármore e granito, especialmente no que se refere à fase de afastamento e tombamento dos blocos. Nos últimos 6 anos, a empresa  aperfeiçoou a Hidrobag, o equipamento patenteado que revolucionou o método de separação e movimentação dos blocos.

Os aspectos revolucionários da Hidrobag consistem, essencialmente, na possibilidade de separar blocos sem precisar fazer buracos na bancada para a colocação de macacos hidráulicos, diminuindo, portanto, os tempos de execução, a utilização de mão-de-obra e, principalmente, garantindo facilidade de utilização.

A Hidrobag é simplesmente uma almofada dilatadora constituída por duas chapas finas de aço de alta resistência, que é enchida com água pressurizada, alcançando uma dilatação de 30 cm ou mais, capaz de produzir no bloco uma força de até 1000 toneladas.

 

Começando com uma espessura inicial de somente 1.6 mm,  a Hidrobag pode ser colocada diretamente no corte feito pelo fio diamantado. O que é surpreendente na Hidrobag é que se pode obter uma grandíssima força (até 1000 toneladas ) mesmo utilizando água com uma pressão mínima de 30-40 bar.

É importante notar que a Hidrobag da Carleti Equipamentos utiliza apenas água e não óleo como os macacos hidráulicos, podendo-se então afirmar que a HIDROBAG pensa também no ambiente. E também do ponto de vista da segurança, a Hidrobag é sinônimo de garantia, porque no caso limite de excessivo inchamento da almofada e consequente explosão, nunca haverá deflagração por causa da completa ausência de ar sob pressão. A Hidrobag não requer manutenção, simplesmente porque depois da dilatação (às vezes até quebrar) pode ser considerada como sucata, sem qualquer tipo de problemas.

Como já mencionado, cada almofada pode desenvolver uma força que alcança 1200 toneladas; associando oportunamente duas ou mais almofadas, porém, pode obter-se uma força múltipla, com almofadas acopladas, umas em cima das outras, ou lado a lado. Além de tudo, a Hidrobag é o produto perfeito para trabalhar conjuntamente com o Travesseiro Pneumático.

 

Resumindo: a Hidrobag é um utensílio simples, versátil, econômico que tem revolucionado a separação dos blocos nas pedreiras, devido a todos os aspectos positivos que o caracterizam, mais precisamente.

– Poupança de tempos e custos de execução;

– Eliminação dos tempos de execução dos recortes para os macacos;

– Obtenção de blocos sem provocar imperfeições na zona de corte;

– Eliminação total de material explosivo;

– Eliminação parcial ou total dos macacos hidráulicos;

– Menor barulho e menos poeira provocados pelos martelos pneumáticos;

– Respeito pelo meio ambiente;

– Segurança na utilização;

– Manutenção mínima.

Esse ano faz 6 anos que a Carleti Equipamentos começou a fabricação deste produto revolucionário para a produtividade nas pedreiras.

— 

Veja também: