Brunimento em Cilindros Hidráulicos

O brunimento  é um processo mecânico de usinagem por abrasão, empregado no acabamento de peças. Durante o processo, os grãos ativos do brunidor entram em contato com a superfície da peça. Esta gira lentamente e o brunidor desloca-se ao longo da geratriz da superfície de revolução com movimentos alternativos de pouca amplitude e frequência relativamente grande.

 

 

 

 

Apesar de todos os cuidados, as peças usinadas e mesmo as de acabamento em máquina, como é o caso da retificação, apresentam sulcos ou “riscos” mais ou menos visíveis, decorrentes das  arestas das ferramentas de corte ou das pontas agudas dos grãos abrasivos.

Brunimento

 

 

 

 

 

Mesmo em superfícies finamente acabadas pela retificação, uma lente de aumento mostra irregularidade na superfície das peças. Com a finalidade de eliminar o mais possível essas irregularidades e de deixar as superfícies com dimensões exatas e, ainda, melhorar o aspecto visual das peças, existem operações especiais como: brunimento, polimento, lapidação, super acabamento e rodagem.

Normalmente, essas operações são utilizadas após os processos de usinagem, como tornear, furar, fresar etc. Com o objetivo de melhorar a superfície interna das camisas dos cilindros hidráulicos, nos aprofundaremos  nas operações de brunimento. Na maioria dos casos, o brunimento é feito com uma ferramenta especial de retificação, constituída de segmentos de material abrasivo, montados em grupo.

O Brunimento em cilindros hidráulicos exige padrões de conformidade e experiência para executar o processo corretamente. Para isso, a empresa também precisará dispor do trabalho de profissionais altamente qualificados, que formem uma equipe muito bem treinada e pronta para solucionar qualquer situação envolvendo este serviço. Além disso, a empresa deverá possuir toda a estrutura necessária, contando com os equipamentos ideais para que estes profissionais possam desenvolver seu trabalho da melhor forma e garantir aos clientes os resultados esperados.

Na reforma do cilindros hidráulicos há possibilidade de serviços complementares de usinagem, tais como:

Cromagem por imersão
Retífica Cilíndrica Interna e Externa
Usinagem de Hastes, de Camisas, entre outros…

NOSSA CAPACIDADE DE EXECUÇÃO DE BRUNIMENTO:

7000mm de comprimento e 580 de diâmetro

Carleti Equipamentos – O melhor serviço de brunimento de cilindros hidráulicos no Espírito Santo.

Se você procura por brunimento na camisa do cilindros hidráulicos, a solução é a Carleti . Especializada em revestimentos, a empresa conta com os equipamentos necessários e profissionais capacitados para a realização deste e outros serviços de qualidade. A Carleti hoje atende em todo território nacional mas com forte atuação no estado do Espírito Santo, isto se dá pela eficiência de seu trabalho. Basta entrar em contato com a nossa empresa para solicitar um orçamento ou visite-nos em nossa sede em Serra-ES.

A Carleti Equipamentos conta com um parque fabril moderno de 1200m², tendo toda sua área produtiva atendida por pontes rolantes de diversas capacidades compatíveis com as necessidades. Com grande variedade de máquinas de alta tecnologia e precisão, destacam-se os equipamentos de grande porte capazes de usinar e produzir peças pesadas com perfeito acabamento.

Hoje temos parceria com a Chesterton para elevar padrões de qualidade. Ainda contamos com capacidade de trabalho de cilindros de 7000 mm  de diâmetro.

Temos larga experiência em usinagem, cromagem de cilindros hidráulicos. Desenvolvendo todos nossos produtos em nossas instalações como cilindros hidráulicos de todas as variedades para locação. Entre em contato conosco para qualquer tipo de dúvida. 4009-1500